Bencic surpreende, bate Serena e vai à final em Toronto

MatériaMais Notícias

da cassino online: A jovem promessa suíça Belinda Bencic, 20ª do ranking da WTA, sensação do WTA Premier de Toronto, no Canadá, surpreendeu a líder do ranking, Serena Williams, conquistou a maior vitória de sua carreira e vai decidir o torneio.

Sob os olhares da ex-líder do ranking mundial e sua mentora, Martina Higis, Bencic lutou por 2h28 para virar o placar em 3/6 7/5 6/4 tendo convertido um ace contra 16 da norte-americana, que cometeu 16 duplas-faltas contra sete da suíça.

Em uma campanha forte, tendo vencido inclusive as ex-números um do mundo Caroline Wozniacki e Ana Ivanovic, Bencic disputará a quarta final de torneio nível WTA na carreira, a terceira apenas nesta temporada e sua primeira em nível Premier.

Na grande final, a suíça encara a terceira do ranking feminino, a romena Simona Halep, a quem enfrentou uma vez no circuito profissional e foi derrotada em sets diretos na grama de Wimbledon em 2014.

O jogo

Firme desde o inicio da partida, Serena pressionou a arversária desde o primeiro ponto, conquistou sua primeira quebra no quarto game e abriu 5/1 com uma segunda quebra de vantagem. Sacando para o set, Serena se desconcentrou e em dupla-falta viu a suíça devolver uma das quebras de saque e na sequência confirmar com confiança seu game de saque. Sacando para definição da parcial pela segunda vez, Serena não perdoou e fechou o placar.

Bencic lutou durante todo o segundo set, resistindo às investidas de Serena e colocando a americana pra correr, buscando movimentar a rival. A tática deu certo, a norte-americana passou a cometer mais erros, até ceder a quebra de saque no oitavo game e destruir uma raquete. Com a frustração externada, a norte-americana voltou mais forte e devolveu a quebra de saque na sequência e igualou o placar em 5/5. Bencic não desistiu seguiu firme, pressionou e viu a experiente americana cometer sua décima dupla-falta na partida e ceder a quebra e a segunda etapa.

A suíça abriu a terceira parcial salvando três breakpoints, confirmando saque e ganhando confiança. Na sequência, a suíça conquistou a quebra de saque, salvou outros três breakpoints no terceiro game e abriu 4/0 com duas quebras de saque. Serena reagiu, devolveu uma das quebras, mas ficou na rede e viu Bencic abrir 5/1, sacou pro jogo e foi quebrada e viu a norte-americana reagir com nova quebra de saque e ter 4/5 no placar.

Servindo para igualar o set, Serena viu a suíça entrar em quadra e destemida, agrediu seu forehand e conquistar a quebra que determinou a maior vitória de sua carreira.

continua após a publicidade

You may also like...