Ciclismo: Henrique Avancini busca tricampeonato pan-americano no Brasil
MatériaMais Notícias
da poker: Henrique Avancini defende mais um importante título nesse final de semana. Entre os dias 28 e 30 de abril, será realizada a American Continental Championship, em Congonhas, Município de Minas Gerais. O corredor, da Equipe Caloi/Henrique Avancini Racing é o atual campeão do Pan-Americano, que volta a ser disputado no Brasil. O atleta brasileiro também venceu a categoria Elite da competição no ano de 2015.
O Pan-Americano desse ano tem um peso ainda maior, pois distribui mais pontos para o ranking mundial, sendo um diferencial para a corrida olímpica. O sonho de estar em Paris 2024 faz com que muitos dos atletas voltem suas atenções para a prova, elevando o nível da disputa.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesPelo tetra: Minas vence Osasco e vai à final da Superliga feminina de vôleiMais Esportes26/04/2023Mais EsportesDestaque do Sesc RJ Flamengo lamenta derrota, elogia equipe e projeta decisão na Superliga: ‘Tudo ou nada’Mais Esportes26/04/2023Mais EsportesEm jogaço no Tijuca, Praia Clube vence Sesc RJ Flamengo e força Jogo 3 na semifinal da SuperligaMais Esportes25/04/2023
da marjack bet: +Em jogaço no Tijuca, Praia vence Sesc RJ Flamengo e força Jogo 3 na semifinal da Superliga
– O Campeonato Continental é sempre uma prova muito importante, seja pelo peso do título, pelo nível da disputa ou pelos pontos distribuídos para o ranking mundial. Esse é um evento sempre muito intenso, muito importante para alguns países, algumas nações, principalmente os países latino-americanos que buscam uma vaga olímpica. Para esses países a prova acaba sendo uma grande oportunidade, então alguns atletas chegam em excelente forma para esse evento, o que torna a disputa ainda mais acirrada – comentou Avancini, que destaca também o prazer que é disputar a prova no Brasil.
– Competir no Brasil esse ano sem dúvida nenhuma é muito especial, ainda mais por ter conquistado o título Pan-Americano no ano passado na Argentina. Chego em 2023 como defensor do título, que eu acredito que adicione um pouco de pressão e expetativa – acrescentou.
Além de Avancini, os outros três integrantes da Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing – Sabrina Oliveira, Cainã Oliveira e Ulan Galinski – também são nomes fortes do Brasil na prova. Avancini, um dos favoritos na categoria Elite, se diz pronto para o desafio. Ele e seus companheiros de equipe participarão das provas de Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO).