Estreia de Malcom na Seleção Brasileira faz Corinthians de 2015 igualar feito do São Paulo de Telê Santana

MatériaMais Notícias

da realsbet: A estreia de Malcom na Seleção Brasileira, durante a vitória por 4 a 1 sobre Guiné, colocou o time do Corinthians campeão em 2015 na história. Agora, todos os titulares da equipe que conquistou o sexto título do Brasileirão pelo Timão tiveram alguma passagem com a Amarelinha, seja antes ou depois da taça.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansXodó de Vítor Pereira e Luxemburgo revela idolatria por dupla do PSG e almeja títulos no CorinthiansCorinthians18/06/2023CorinthiansEntenda como volante ex-Barcelona pode influenciar na negociação do Corinthians por CuéllarCorinthians18/06/2023CorinthiansCom gol de bicicleta e testes de Luxemburgo, Corinthians vence a Portuguesa em jogo-treinoCorinthians17/06/2023

da esoccer bet: + Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportivas

O time-base do Timão na campanha que rendeu o título do Brasileirão em 2015 tinha: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos (Arana/Uendel); Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Fábio Santos deixou o time no meio da temporada, e Arana foi o titular nos jogos decisivos.

+ Todos os jogos doBrasileirãovocê encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Além dos onze citados, Edu Dracena e Rodriguinho, reservas importantes na conquista, também foram convocados para defender a seleção brasileira durante suas carreiras. Os dados são do jornalista Tomás Rosolino, do portal Meu Timão.

continua após a publicidade

Nenhuma equipe teve todos os seus titulares convocados pela Seleção Brasileira, seja antes ou depois do título brasileiro. O São Paulo do técnico Telê Santana, campeão em 1991, foi o último time a conseguir tal feito.

+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e os próximos jogos do Brasileirão

Considerando seleções estrangeiras, outros três jogadores campeões brasileiros com o Corinthians em 2015 já tiveram passagem por seus respectivos times nacionais: Mendoza, Romero e Guerrero.

continua após a publicidade

You may also like...