Federação Espanhola de Futebol demite diretor de comunicação, após episódio de Rubiales

MatériaMais Notícias

da bwin: A Federação Espanhola de Futebol demitiu nessa sexta-feira (29) o diretor de comunicação, Pablo García-Cuervo. Essa é mais uma mudança após o escândalo do beijo de Luis Rubiales, sem o consentimento da jogadora Jenni Hermoso.

RelacionadasFora de CampoCristiano Ronaldo se aproxima dos 900 gols e vira um dos assuntos mais comentados da webFora de Campo29/09/2023Fora de CampoTaça original da Champions League será exposta em evento aberto ao público em São Paulo; veja datasFora de Campo29/09/2023Fora de CampoESPN transmite superclássicos argentinos neste fim de semanaFora de Campo29/09/2023

da dobrowin: – A RFEF decidiu hoje dispensar os serviços do diretor de comunicação, Pablo García-Cuervo – disse, em nota, a Federação.

Além do diretor de comunicação, a Federação Espanhola demitiu o secretário-geral, Andreu Camps, considerado próximo a Rubiales, do diretor do Departamento de Integridade, Miguel García Caba, e do ex-técnico da seleção feminina, Jorge Vilda.

Nesta sexta-feira, o juiz responsável pelo ‘caso Rubiales’, que investiga supostos crimes de agressão sexual e coação pelo beijo em Hermoso, convocou para depor como testemunhas, no dia 20 de outubro, García-Cuervo e o técnico da seleção masculina, Luis de la Fuente.

A investigação agora também está voltada contra o ex-técnico da seleção feminina, Jorge Vilda, o diretor da seleção masculina, Albert Luque, e o diretor de Marketing da RFEF, Rubén Rivera.

+ Juiz impõe medida cautelar a Luis Rubiales, e ex-presidente não poderá se aproximar de Hermoso

Os três passaram a ser investigados depois que o irmão e uma amiga de Jenni Hermoso confirmaram diante ao juiz que a jogadora e seu entorno foram pressionados para ela justificar o beijo de Rubiales.

Depois do beijo em Hermoso, as jogadoras da seleção pediram “mudanças contundentes nos cargos de liderança da RFEF e, especificamente, na área do futebol feminino”.

+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

Além disso, elas pediram “uma reestruturação do organograma do futebol feminino, reestruturação do gabinete da Presidência e da Secretaria-Geral, demissão do presidente da RFEF, reestruturação da área de comunicação e marketing, e reestruturação da área de integridade”.

No dia 20 de setembro, as jogadoras entraram em um acordo a entidade e o Conselho Superior de Esportes da Espanha, no qual a federação se comprometeu a realizar mudanças.

Com esse acordo, as jogadoras participaram das duas partidas, uma contra a Suécia, a outra contra a Suíça. Ambas com vitória da Espanha.

You may also like...