Guardiola rasga elogios a treinador de time da Premier League: 'Um dos mais influentes dos últimos 20 anos'
MatériaMais Notícias
da apostaganha: Campeão da Premier League pela quinta vez nas últimas seis temporadas pelo Manchester City, o técnico Pep Guardiola rasgou elogios ao treinador do Brighton, Roberto De Zerbi, que será o adversário dos Citizens nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Inglês.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalGabriel Paulista, do Valencia, se retrata após caso de racismo contra Vini Jr: ‘Talvez me expressei mal’Futebol Internacional23/05/2023ListasFifa amplia suspensão de contrato: veja sul-americanos vinculados a clubes de Rússia e UcrâniaListas23/05/2023Futebol InternacionalFiorentina x Inter de Milão: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Copa da ItáliaFutebol Internacional23/05/2023
da jogodeouro: De Zerbi chegou ao Brighton nesta temporada e o impacto foi imediato. O time, que até então era comandado por Graham Potter, soma 61 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela, o que lhe garante vaga em competições europeias, algo inédito na história do clube.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
– Parabéns ao Brighton por esta incrível conquista de entrar na Liga Europa. Roberto De Zerbi é um dos gestores mais influentes dos últimos 20 anos. Não existe um time que jogue do jeito que eles jogam, é único – declarou Pep Guardiola sobre o comandante dos Seagulls.
continua após a publicidade
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
– Tive a sensação de que, quando ele chegou, imaginei que o impacto que ele teria na Premier League seria grande, mas não podia esperar que o fizesse em tão pouco tempo. Eles criam em média 20 a 25 chances por jogo. Eles monopolizam a bola de uma forma que não se via há muito tempo. Todos estão envolvidos – o goleiro é como um meio-campista – concluiu o espanhol.
Além disso, o Brighton foi semifinalista da Copa da Inglaterra, mas caiu diante do Manchester United, que será o adversário do City na decisão em Wembley, no dia 3 de junho. Os comandados de Pep Guardiola têm a chance de completar o “treble” (conquistar a Premier League, a FA Cup e a Uefa Champions League na mesma temporada), feito que o rival United conseguiu em 1998/99.
continua após a publicidade
Tudo sobre
BrightonCampeonato InglêsManchester CityPep Guardiola