Levir vê 'espaço para o time crescer' e crê que o Flu está no caminho certo
MatériaMais Notícias
da dobrowin: O técnico Levir Culpi disse antes do clássico que uma vitória contra o Flamengo deixaria o ambiente no Tricolor mais favorável. E pela animação após o jogo deste domingo, o técnico parecia estar certo. Levir analisou a partida e apesar da atuação irregular, viu evolução em sua equipe em Natal. O comandante acredita que o Flu está no caminho certo.
– O jogo foi de altos e baixos, com momentos bons dos dois times. Tivemos duas chances e marcamos. Tivemos problemas nesse fundamento no campeonato, mas estamos trabalhando. Há pouco tempo de treinos, então, conversamos e vemos os vídeos. Temos muito espaço para crescer, então, fico crente que estamos no caminho certo – disse o técnico.
O técnico tricolor comentou a atuação de Richarlison, autor do gol da vitória por 2 a 1 do Flu. Se incluindo, ele disse que é preciso ter mais paciência com o jovem, que só agora fez seu primeiro gol com a camisa do Fluminense.
– Nós perdemos a paciência muito rápido com os jogadores. Me incluo nisso. A pressão é tão grande em cima do treinador, que o cara quer que ele entre e jogue bem. Ou senão perde o emprego. Isso prova de que temos de ter paciência. Hoje, queremos abraçar o Richarlison. Antes, queríamos matá-lo. É assim. Ele tem 19 anos. Tem de acreditar no potencial, mas tem de ter paciência. E, acima de tudo, tem de ganhar pois isso é o que determina a regularidade do time.
RelacionadasBrasileirãoHumor: Fluminense provoca Flamengo pelas redes sociaisBrasileirão26/06/2016FluminenseHerói do Fla-Flu, Richarlison conta que gol teve dedo de Levir CulpiFluminense26/06/2016BrasileirãoATUAÇÕES: Rafael Vaz vira vilão no Fla-Flu; Richarlison se destaca. Vote!Brasileirão26/06/2016
da betsson: Levir explicou que o desgaste fez com que ele fizesse mudanças na equipe contra o Flamengo.
– O desgaste físico é enorme. A quilometragem percorrida pelos jogadores é absurda. Então, é preciso mudar. Mantenho uma base – disse o técnico, que justificou a não escalação do lateral Jonathan.
– Achei que hoje ia ser um jogo de força física, especialmente pelas laterais – completou o treinador.